domingo, 30 de novembro de 2008

Ah vida! Por mais perguntas que você faça...por mais respostas que eu encontre...a única certeza é minha morte!


Posso ver minha vida como uma planície rasgada por um precipício. Um precipício que eu posso ou não querer atravessar! Acontece que me parece que nem sempre foi assim...este precipício, este rasgo, não existia antes! Não, eu me lembro do terremoto que o causou... e agora eu me sento a beira deste abismo que divide minha vida...e me pergunto: saltarei ou não para o outro lado?

Algo aqui dentro diz: salte logo de uma vez! você nasceu para ir até os limites deste lugar e este abismo é apenas um simples obstáculo que está aqui para ser atravessado!

Mas, ao me levantar, tremo feito vara verde e sinto um vento gélido vindo das profundezas do abismo tocar minha espinha...

Ora, pra que saltar afinal? Posso viver muito bem aqui, deste lado, sem correr tamanho risco...
(risadas)

Ah, eu sei, sim...eu sei! Sei no que minha vida se tornará se eu simplesmente não pular... Primeiro ela se tornará a justificativa de algo que eu não fiz e depois a sombra do que eu poderia ter feito!

Salto então! Acabei de pular, estou em pleno ar e vejo meu corpo atrvessar o abismo...se eu cair morro na certa. Caio em terra firme e tudo continua como antes...nem um minuto se passou!

Mas o cheiro aqui é diferente... eu sou o mesmo, mas o cheiro...olho para tras e não vejo mais o precipício, será que andei tanto assim, seguindo meu faro? Ah, como eu me lembro deste aroma! Agora eu sei, foi por causa dele que saltei!!!

Nenhum comentário: