segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Whiteman, uma história sobre a civilização em crise.


ATENÇÃO, NÃO CAGUE DE MEDO

O pobre e velho Whiteman está à beira de um ataque de nervos! Ele é um produto legítimo da grande depressão!
"Eu tentei! Deus sabe que eu tentei!"

(Whiteman sempre mantém o cabelo arrumado)

"Acho que definitivamente preciso de algum tipo de tratamento!"

- Whiteman!
-Ah...arrãm..ãn...Madame Tetê! Como vai você? He he
-Vi sua esposa na exposição de cães!

(Whiteman usa desodorante proteção 24 horas)

"(suspiro) Tem sido um esforço tão grande ser educado! Mas, se eu parar, eles vão ver...eles vão descobrir...meu verdadeiro eu, lá no fundo...a besta irada e lasciva que deseja apenas uma coisa! SEXO!"

-Slurp (baba)
"Sou tão viril! Eu leio Playboy! Sou fodão!"



"Preciso manter o controle...sou um homem maduro! Um adulto inteligente! Com responsabilidades! Sou um AMERICANO! Um cidadão dos Estados Unidos! Um osso duro de roer! Abre caminho, meu chapa!"
-GrrrrGrrrr
-GrrrGrrr

"Um homem com know-how! Um cidadão em atividade! Preciso manter esta postura rígida ou tudo está perdido! Ufa! É uma tarefa pesada! Pode crer! Me dá dor de cabeça! Meus intestinos se recusam a funcionar...as entranhas pegam fogo...indigestão...azia...

"Ei, ali está um belo exemplar de talento! Se eu tivesse tempo, eu..."
"Uau, um macho de verdade!"



"Mas qual o maldito sentido...não é à toa que meus nervos estão em frangalhos! Acho que vou voltar pro carro. Eu tentei... Deus sabe que eu tentei..."

RRRROARR (lamenta, queixa, resmunga)

"@*§!!!Preso num engarrafamento! Preciso de um drinque!
"Oh não...lá vem de novo...aquela paixão proibida! Aqueles desejos ilícitos...só que...(engasgo)...dessa vez não é sexo! Dessa vez é algo horrível! Impensável! Deus me perdoe...eu quero...eu quero...MATAR"
-Destruir. Cortar. Fatiar. Mutilar.


Duas horas depois
"Me sinto melhoir agora...tomei umas...acho que vou pra casa pegar o noticiário da noite..."

- !
"Que música é essa? Parece um desfile, mas está tão distante..."
-Ei, sinhô! U dia tá nascendo!
- Me deixe em paz!

"Não posso suportar... e se algém me ver neste estado? Neste estado de MEDO!"

-Ruá Ruá
-Vamu puxá as calça dele!
-Tá saindo, Whiteman!
-Rár! Pega o branquelo!
- Não! Por favor! Pensem na minha dignidade...minha família! Socorro! Polícia!
-Ri rá!
-Ruá ráuráu Ráu
-Oh, Deus, estou tão embaraçado!
-Ele está em-bunda-assado Ruáruá
-Chuif

"Como eles puderam fazer isso comigo? Sou o Whiteman!"

-Sim, bem, iscuta cara! Cê é só um NEGÃO como quarqué ôtra pessoa!
-Mas, eu...
-Nem mais, nem menos, saca?
-Fica na paz, painho! Iscuta! Tá ouvindo o riso e cantoria na rua?
-Não escuto nada! Sumam!
-Cara, cê é muito nojento!
-Vamulá, negão! Cê tem música na alma! Lembra?
-Não sei do que você está falando!
-Ora, craro! Ele isqueceu!
-Riiiii!
-Ei, vamulá! Nóis tudo vai pro desfile!
-Maneiro!
-Tô na boa!!!

Será que Whiteman se juntará ao desfile?

"Parece meio bobo...bobagem, idiotice.hmmm, talvez uma outrahora-eu-já é tarde demais. Baixo nível. A que ponto chegamos? Pode ser legal!"

Oh, quem sabe um dia!


Robert Crumb


Nenhum comentário: