domingo, 17 de maio de 2009

Carta de Hélio Peregrino


“O homem, quando jovem, é só, apesar de suas
múltiplas experiências. Ele pretende, nessa
época, conformar a realidade com suas mãos,
servindo-se dela, pois acredita que, ganhando
o mundo, conseguirá ganhar-se a si próprio.
Acontece, entretanto, que nascemos para o
encontro com o outro, e não o seu domínio.
Encontrá-lo é perdê-lo, é contemplá-lo na sua
libérrima existência, é respeitá-lo e amá-lo na
sua total e gratuita inutilidade. O começo da
sabedoria consiste em perceber que temos e
teremos as mãos vazias, na medida em que
tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o
mundo. Neste momento, a solidão nos
atravessa como um dardo. É meio-dia em
nossa vida, e a face do outro nos contempla
como um enigma. Feliz daquele que, ao meiodia,
se percebe em plena treva, pobre e nu.
Este é o preço do encontro, do possível encontro
com o outro. A construção de tal possibilidade
passa a ser, desde então, o trabalho do homem
que merece o seu nome.”

2 comentários:

Renato disse...

QUARTA-FEIRA, MAIO 21, 2008

Neste momento, na Sala da Liga da Justica...
Se instaura um tedio mortal, capaz de fazer dormir ate o mais anfetaminado dos seres.

Sera que eu poderia dividir minha vida em capitulos?

Inferno 1, Inferno 2, Purgatorio, Algum lugar no Paraiso, Acorde sua Burra o Paraiso eh uma Falacia, Conversas com o meu Demonio Pessoal, Meu Eu Superior Eh um Babaca, Ops! I did it again, Me Belisca que Eu Quero Acordar, Eu Acho que Eu Ja Vi Isso Antes, Sonolencia, ETC
Marcadores: Insanidades e afins

POSTED BY KALI, DESESPERADAMENTE HUMANA.

N.A. Cobb disse...

Se toda a matéria do universo, exceto os nematódeos, fosse varrida, nosso mundo ainda seria vagamente reconhecível e se, como espíritos sem corpos, nós pudéssemos investigar isso, encontraríamos suas montanhas, colinas, vales, rios, lagos e oceanos representados por um filme fino de nematódeos.