quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estarei sorrindo


Estou cansado... tanta luta, tanto desgaste, e tudo parece ser tão...inútil!!!

Não quero mais ficar brigando com as paredes...só quero mesmo é rir da minha cara quando pareço estar perdido.... eu quero mesmo é poder rir da minha cara de perdido!

Sim, estarei semrpe pronto para qualquer luta que você me chamar... mesmo sabendo que possivelmente estarei entrando em uma luta inútil. E isso porque, ao final da luta, haverá a possibilidade de nós podermos rir!

E quando chegar a hora, quando eu for atingido, quando alguém conseguir me fazer calar...estarei entregando minha última arma, meu próprio sorriso.



Queres saber o que aconselho contra esta melancolia? (Epitáfios Estóicos)

A morte, dizia Epíteto, surpreende o lavrador em sua lavoura, o marinheiro em sua navegação: E tu, em que ocupação queres ser surpreendido?
O sarnento deseja o que irrita a sua sarna.
E não é isso o natural da doença, nada suportar por muito tempo e tomar a mudança como remédio?
Pois enterrar-se não é conservar-se.
Não nos aventuremos jamais a um negócio em que poderíamos correr o risco de ficar sem saída.
O melhor é o menos mal.
Todos os homens participam do mesmo cativeiro, e aqueles que encadeiam os outros não são menos algemados; pois tu não afirmarás, suponho eu, que os ferros são menos pesados quando levados no braço esquerdo.
Toda a vida é uma escravidão.
O que julgamos ser o cume não é mais do que a beira de um abismo.
Aceitemos, pois, todas as coisas superficialmente e suportemo-las com bom humor; pois está mais em conformidade com a natureza humana rir-se da existência do que lamentar-se dela.
Quanto àqueles que querem salvar-se e no limiar da morte se voltam para a vida, é preciso empurrá-los com viva força para seu carrasco.

By Sêneca, in Da Tranqüilidade da Alma, séc. I a.C.

Postado por Kaslu

Nenhum comentário: