sábado, 12 de julho de 2008

Nada do que nós já não falamos

I

A música conta a história de alguém que buscou sua heroína e no fim achou somente o deserto. Este deserto, porém, era falso pois ele não cessava a busca por algo irreal. A heroína em questão apenas emprestava seus poderes, cobrando como preço a sua visão de mundo, ainda ilusória.

Os heróis desta Liga também encontraram-se num deserto, cada um seguindo o seu caminho. Ao contrário do anterior, este deserto é real! É ele o único amigo e não é uma mentira! Nenhum Dalai Lama nos poderá guiar-me ao amor, estou sozinho e meu sangue tem que circular, perfeitamente.

A música está aqui porque ela também exprime a situação de quem percebe que nunca nada neste mundo irá bastar enquanto estivermos buscando o que é falso, que a vida se perde e se ganha por debaixo das pontes assim como o Amor.

II

Under The Bridge (Anthony Kiedis)


Sometimes I feel like I dont have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the city of angel
Lonely as I am, together we cry

I drive on her streets, cause shes my companion
I walk through her hills, cause she knows who I am
She sees my good deeds, and she kisses me windy
I never worry now that is a lie

I dont ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way


Its hard to believe that theres nobody out there
Its hard to believe that Im all alone
At least I have her love, the city she loves me
Lonely as I am, together we cry

I dont ever want to feel
Like I did that day
Take me to the place I love
Take me all the way

Under the bridge downtown
Is where I drew some blood
Under the bridge downtown
I could not get enough
Under the bridge downtown
Forgot about my love
Under the bridge downtown
I gave my life away


III
Só agora pareço estar leve suficiente para poder ficar de pé. Caminhar para a saída agora será outro desafio. Minha cabeça gira e dói...talvez porque fazia tempo que meu sangue não circulava. E meus pés...há um espinho em meu pé! E por isso estou mancando, diria um amigo. Mas preciso caminhar, assim mesmo. E preciso seguir uma direção pois não há tempo para andar em círculos. Preciso achar uma saída. Agora!

Um comentário:

Raskom disse...

Embaixo da ponte

Às vezes eu me sinto como se eu não tivesse um par
Às vezes eu sinto como se minha única amiga
É a cidade em que eu moro, "A Cidade dos Anjos" (Los Angeles)
Solitário, como eu sou, juntos nós choramos

Eu dirijo pelas suas ruas,porque ela é minha companheira
Eu ando pelos seus morros, porque ela sabe quem eu sou
Ela vê minhas boas ações e me beija com o vento
Agora eu nunca me preocupo com o que é mentira

Eu nunca mais quero me sentir
Como naquele dia
Leve-me ao lugar que eu amo
Leve-me por todo o caminho

É duro acreditar que não tem ninguém lá fora
É duro acreditar que eu estou completamente sozinho
Se ao menos eu tivesse o seu amor
A cidade me ama
Solitário como eu sou, juntos nós choramos

Eu nunca mais quero me sentir
Como naquele dia
Leve-me ao lugar que eu amo
Leve-me por todo o caminho

Embaixo da ponte do centro
Foi onde eu perdi sangue
Embaixo da ponte do centro
Eu não podia ter o suficiente
Embaixo da ponte do centro
Esqueci sobre meu amor
Embaixo da ponte do centro
Eu entreguei a minha vida