domingo, 15 de junho de 2008

Contra o acúmulo


Tudo o que é meu e não tem uso é como não fosse meu. E se, por ventura, eu considero parte de mim algo ao qual eu não consigo por em prática através da ação, isto se torna um peso, um fardo... ouro de tolo. Tudo o que vocês vêem aqui neste blog, tudo o que vocês vêem no círculo, tudo isso pode ser de vocês. Porém nada disso será realmente de vocês enquanto não o tiverem usado.

53 comentários:

Anônimo disse...

pare de agir como um enviado, seu idiota. vc nao tem nada a oferecer a ninguem, nada que vc diga pode ser usado dignamente!

Anônimo disse...

pra que saber da mecanica universal, pato, se vc vai morrer?? vc vai morrer pato!

Anônimo disse...

o q adianta saber a mecanica universal se vc nao é capaz de perguntar... HOW?? tem como desviar da morte com neo de balas, pato? HOW??

Anônimo disse...

Tá passeando hein!

Anônimo disse...

Se nada do que eu digo pode ser usado dignamente, simplesmente jogue fora no lixo!

Quer dizer que eu vou morrer? E vc vem e me diz isso assim, desse jeito...como se pudesse me matar de susto.

De nada adianta saber da mecanica universal se vc não usar este conhecimento...todo conhecimento é inutil sem uso...nao me importo de morrer...mas se eu puder desviar de balas, farei.

Anônimo disse...

HOW?!?!?

A vontade basta para sermos reais Kalsu?

Madame Nada disse...

Tomou pauladas, ein?
Mais uma chance para revisar a materia de anatomia. Vai vendo ai em que partes voce tomou porrada.

Anônimo disse...

não tem nada a ver com usar ou não o conhecimento.. woody sabe tudo sobre o mundo dos brinquedos.. mas só pinóquio pergunta HOW.

Anônimo disse...

na mente de neo são inseridos todos os conhecimentos de artes marciais, ele sabe todas as regras!! mas como ele consegue desviar de balas, pato? COMO?

Anônimo disse...

esse anônimo é um imbecil!!!!!

Anônimo disse...

só existem anônimos.. igual os smiths... me me me.. me too! sou tão imbecil quanto tu tatu!

Anônimo disse...

quem diria que lulu iria querer se passar por kaslu.... etâ anonimo imbecil!!!!

Anônimo disse...

Neo desvia das balas pela mesma razão que o menino entorta a colher...nem a colher nem as balas existem...dessa forma, a única "coisa" real naquele momento é a Vontade de Neo, Vontade esta que pode ser projetada devido à compreensão (com coração) de mundo, tanto de Neo como do menino.

Existe um momento no filme em que Neo consegue parar algumas máquinas que estavam invadindo Zion. Neste caso, COMO Neo consegue fazer isso? Somente a vontade de Neo basta para fazer as máquinas pararem em Zion?

Anônimo disse...

Pelo jeito este anônimo não tem nada de imbecil...mas, enfim, anônimo é anônimo...se é assim que vocês preferem entrar aqui...não posso fazer nada...nem eu, nem vc sabemos se eh mesmo a Lulu que postou como anônimo...estou conversando com uma pessoa sem nome!

Como este blog é meu...dou a minha opinião, e digo que prefiro que vocês assinem...afinal, lembrem-se:
Aqui ninguém morde, só cutuca!

Anônimo disse...

E Kali...só espero não ter tomado pauladas nas partes em que eu estou estudando agora...

Anônimo disse...

respostas técnicas demais, pato... neo não consegue nada é um personagem que faz o que os irmãos W. queriam que ele fizesse... o garoto é uma metáfora visual de algo mais profundo...matrix não é nada se é apenas um filme e não pode ser usado por quem o viu...Ou o post era nada e besteira mesmo....


Kaslu

Anônimo disse...

Matrix é um filme...e como todo filme pode ser usado por quem o viu!
Como o garoto entorta a colher?
Ele mesmo responde dizendo que a colher não existe...colheres são matéria pura e bruta...por isso fazemos o que queremos com elas...

Agora, se há algum anônimo por ai achando que também não passa de matéria pura e bruta...continue assim, tanto melhor pra mim!

Este post, este blog, amigos, não passa de uma enorme besteira se vcs não o entendem com o coração...serão apenas devaneios de um louco q se finge normal. De um ser real, de carne, osso e espírito que se finge brinquedo!

Anônimo disse...

matrix existe e funciona!!

caramba, quantos anônimos...

Anônimo disse...

a matrix, pato, é tão real quanto seus ossos e sua carne.. vc nao finge ser brinquedo, vc é e não sabe! e como nao sabe, acha que é uma metáfora, uma brincadeira (é claro, brinquedos só sabem sobre brincadeiras)

vou responder ao anônimo (com uma pergunta): é preciso conhecer as leis para quebrá-las? mecânica universal para libertar-se, regras de kung fu para desviar de balas? talvez apenas como treino (e só como treino.. e o treino nunca é a luta). a luta é um mistério só apenas possível para quem se pergunta HOW? quem é capaz de perceber que tudo o que se aprende são apenas modelos.. que podem ser quebrados.

How não é a pergunta que se intriga em como ele pode conseguir isso, como é possivel.. mas sim a pergunta de pinóquio, ingênua, genuína.. já que eu não sou um menino de verdade, então como me torno um? o passo além de conhecer a mecânica universal de ser boneco de madeira....

Anônimo disse...

pois eh weiss...viu só...q massa!
e eu aqui achando q meu blog não tinha audiência!

Anônimo disse...

Eh Weiss...eu sou meio afobado e sempre acho q encontrei a resposta...quiz somar loucura controlada com pinóquio...algo como D.Gepeto entende?

Talvez isso ainda não seja pra mim...vou ficar aqui, no meu quartinho, fazendo meu rockzinho.
fingindo ser louco onde todos fingem ser normais.

Anônimo disse...

pato.. não tem como encontrar a resposta sem ser a resposta.. vou acompanhar seu rock com meu violão, fingindo que sei tocar..

Anônimo disse...

repostas técnicas demais...

kaslu

Anônimo disse...

respostas sem coração...argumentações frias de luz... pensamentos "clean" quase-aquarianos... talvez porque o mais importante fosse a audiência...
músicos que se posicionam com seus instrumentos sem saber a magia de tocar... playback!

kaslu

Anônimo disse...

paixões estudadas...ansias de pato....purezas alemãs... neos velhos e recauchutados...
sim, matrix existe e funciona...essa discussão é um exemplo disso... nela não há mais a verdade...seres cansados mesmo que pareçam jovens...que confundem ousadia com arrogância covarde...perdedores.... encubados em suas esperanças de acordar...Ora, quem está desperto?

kaslu

Anônimo disse...

é muito difícil saber o que tem coração quando ter coração significa colocar o máximo de pontos de exclamação possível depois de cada frase!!!!!!! pois veja querido kaslu!! que não estou cansada e minha juventude ou velhice é irrelevante!!!! pois matrix existe e funciona!!! para todos, velhos ou novos!!! e o único que importa é deixar de ser arrogantemente covarde!! para que a esperança de acordar se torne real despertar!!!!!

Madame Nada disse...

Olha so Pato, ao inves do rockzinho, vamos adiante com nosso projeto da gang de kung-fu, ta? Por enquanto estamos nos dois: a mula-ninja e o pato-nija (mas ninja eh ninjitsu, ta, mas e dai? Ninja que luta kung-fu, porque podemos ser trans, que nem as tartarugas ninja). Ja estou aqui preparando meus golpes, que desferirei nos passantes.
Quem quiser participar eh so escolher um animal e assinar o atestado de loucura.
Aguardo inscriçoes.

Anônimo disse...

pato oscila entre a vaidade de ter audiência e a mediocridade de fazer seu rockzinho... kaslu nao fez nada até agora se nao apontar a arrogancia, covardia e encubamento dos outros!.. haha.. como se isso fosse possivel.. weiss se esconde por trás de pontos de exclamaçao... e eu.. eu nao sou lulu coisa nenhuma!!

Anônimo disse...

ahh.. essa é fácil kali.. eu sou leão!!! vou abocanhar vcs todos!!!

Anônimo disse...

e antes que kaslu venha reclamar, eu sei que quem escreveu o post "how" que citei foi ele... ok? a questão é que se não ficar atento, meu chapa, o tombo de quem tá mais alto é maior! não dá pra ficar parado, achando que já chegou.. isso vale pra todo mundo.. jovens ou velhos, dormentes ou despertos.. porque não existe uma condição "desperta para sempre" sem que esse despertar seja um contínuo ato da vontade de velar (taí, outro post teu, tatu.. ou era daquele outro cara, hamadi?)

Anônimo disse...

Pois então, Kaslu, o vencedor da noite (numa terra onde vencer ou perder não significa nada) pede por calor! E com seu olho técnico, enxerga respostas técnicas...não há problema algum nisso...o problema está em acumular respostas sem o uso das mesmas...dessa forma as respostas não passam de simples tesouros sem uso.

Sim Kaslu, por mais que neguemos isso, somos jovens cansados...vc sabe o q significa isso?
Pois vc Kaslu, assim como todos nós, não passa de um peixe-beta, com lembranças dos quentes mares tropicais do sudeste asiático.
E assim como nós Kaslu, vc não suporta ver peixes em aquário!

Anônimo disse...

"— Foi num lavatório de edifício público, por acaso. Eu era moço, comigo contente, vaidoso. Descuidado, avistei... Explico-lhe: dois espelhos — um de parede, o outro de porta lateral, aberta em ângulo propício — faziam jogo. E o que enxerguei, por instante, foi uma figura, perfil humano, desagradável ao derradeiro grau, repulsivo senão hediondo. Deu-me náusea, aquele homem, causava-me ódio e susto, eriçamento, espavor. E era — logo descobri... era eu, mesmo! O senhor acha que eu algum dia ia esquecer essa revelação?
(...)"

Anônimo disse...

Weiss...se eh pra tocar, toque de verdade...ponha coração e magia no seu violão!!!
Nunca duble nem use playback! Pois a música, como o kung-fu, não eh nada sem coração...mas não se esqueça da técnica ok? Se não nem o meu rockzinho antigo vc conseguirá acompanhar!

E vc...anônimo...se meu rock eh mediocre para ti...lhe dou um baião! O q achas???

Anônimo disse...

Pq todos implicam com animais grandes? Vc não percebe a dificuldade de ser um leão? Muito vaidoso da sua parte, Anônimo!

Anônimo disse...

nao é vaidade nao, é fome! nham nham.. patos sao deliciosos para o paladar de leao.. pena que tao pequenos.. alguem se aplica para zebra ou antilope? de preferencia garotas please.. um motivo a mais pra caçar

Anônimo disse...

baião de dois, pato? aquela mistura de arroz com feijão nordestina? nao... prefiro desgarrar a tua carne por dentre meus dentes!!!

esse pato é mó paga pau do kaslu!! alias, todo mundo aqui!! coitado do kaslu, ele é presa dos cordeirinhos que criou.. eles pedem para que vc os alimente kaslu, o vencedor técnico da noite!!

Anônimo disse...

Hahahahaha...tu és muito divertido mesmo...quer dizer então que o seu objetivo aqui eh traçar as garotinhas???hauhauhauahauh
boa sorte, amigão!

o melhor de tudo eh q vc nao entendeu nada...e ainda pensa q eh um leão!!!hahahahahha
Paga pau do Kaslu??hahahahahah
Bela auto-análise!

Talvez um dia vc entenda q estanmos longe de ser paga-pau de qualquer um daqui!

Anônimo disse...

ficou triste pq prefiro garotinhas a vc?

vc q nao entendeu nada pato.. e dah risadas de escarnio para proteger o q vc acha q sabe e o q vc acha que é seu grupinho de amigos..

nada mais adolescente do que ter um grupinho de amigos pra se apoiarem, se defenderem, se fecharem..

circulos nao sao grupinhos adolescentes pato! ouça o rugido do leao!!

Anônimo disse...

Não, não...estou rindo de vc mesmo...leão de circo!

Que só mostra a sua ferocidade quando com fome ou quando no cio! Quando saciado, se comporta como um gatinho mimado...aliciado!

Vamos! Pare com essa besteira de leão...não há nada de mais neste bixo...mostre como vc eh de verdade Anônimo!

Anônimo disse...

hahahaha... primeiro fica com ciúmes das garotas, agora quer marcar um encontro pra me conhecer de verdade... hahaha.. pato, pato..

seria bem mais fácil ser um gatinho mimado, pato.. mas sou um leao, nunca saciado, mesmo sem fome, mesmo sem cio! meu coração ruge com ferocidade, mas sem raiva!

sabe pq circos nao gostam de trabalhar com leoes? pq eles nao se domesticam! mesmo que passem as vezes por bambolês de fogo.. é só um disfarce pra um dia arrancar a cabeça do domador! esse sou eu a espreita da patada final

Anônimo disse...

Nós já nos encontramos...
Que você não desista ao perceber aonde conseguiu chegar...

Anônimo disse...

tem algum lugar pra chegar, pato?

leo

Anônimo disse...

Não! Somente um caminho vazio e solitário! Somente o deserto!

Madame Nada disse...

Paaaareeeeem com isso! Que saco.
Quanta besteira.
Ai meus sais!
Pato voce caiu como um patinho na provocaçao do tal anonimo/leo/comedor de garotinhas (mas que caçador serio, ein? bah).
Nao alimenta ele nao.


e olha, nem vem morder a mula-ninja que ela tem um super coice, e sempre tem o no fim, o leao sempre vai depender do ratinho para lhe tirar o espinho do pe.

Quem quer ser o rato-ninja?

Madame Nada disse...

esquece o 'sempre tem o no fim', era so para ser "e no fim, o leao sempre vai depender do ratinho para lhe tirar o espinho do pe."

Anônimo disse...

Nao se preocupe mula-ninja!
Leões são folgados mesmo e só sabem por banca...na realidade, quem caça de verdade são as leoas...eh um segredo q conto a vcs...leões não caçam!

Anônimo disse...

me diga pq estou falando besteira, kali, me diga.. estou ouvindo

qd meu rugido é rouco ou fraco ou ausente ou desmedido?

pato, vou ser uma leoa entao!!

leo(a)

Anônimo disse...

kali, nao achei no google (pasme) nenhuma estória sobre leao e rato que tira espinho da pata.. sou péssimo nessas coisas... conta pra mim?

Anônimo disse...

eu também não achei uma fábula completa, leo, mas vou contar pra vc do meu jeito:

era uma vez um leão, rei da floresta, muito arrogante e malvado, que desdenhava todos os outros bichos da floresta (e comia um ou outro de vez em quando).

e era uma vez um rato maneiro e bondoso que quase foi comido por esse mesmo leão.

um dia, entrou um espinho na pata do leão e ele não conseguia tirar de jeito nenhum. passou dias, semanas, sentindo dor, acuado e triste. os outros bichos não o ajudaram, alguns acharam bem-feito, outros apenas ficaram aliviados por não mais serem perseguidos e comidos.

o ratinho ficou sabendo, foi lá e tirou o espinho. o leão, agradecido, nunca mais comeu ratos (só zebras, antílopes, uma mula aqui ou ali) e tentou ser um pouquinho mais gentil apenas, porque ele sabia que essa coisa de "bondade forçada porque você pode precisar dos outros" é besteira.

Anônimo disse...

quem se modificou mesmo foi o rato, que, sossegado, pôde se dedicar ao kung fu, uma arte que ele dominou como não-arte e o esvaziou de si mesmo até ele se chamar de rato-ninja, o puro.

Anônimo disse...

:) valeu weiss!

muito interessante a fábula/reflexão porque: cada um deve agir segundo seu estado de ser, sem forçar ou reprimir, sem esperar algo em troca, sem ter medo das conseqüências.. e nesse caso o leão também é puro!

é vc que vai ser a ratinha a me salvar? hehe...

Anônimo disse...

tive uma revelação divina agora!! na hora de "escolher uma identidade" pra assinar o comentário, se vc clicar em "Nome/URL" ao invés de "Anônimo", basta colocar qualquer nome.. sem URL.. :D

pô pato, seu esquema de comentários é muito complicado.. olha quanta opção..

Anônimo disse...

Ah! Não enche o saco!