quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sim, somos limitados...


Hino de Duran
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque (1979)


Se tu falas muitas palavras sutis
Se gostas de senhas, sussurros, ardís
A Lei tem ouvidos pra te delatar
Nas pedras do teu próprio lar
Se trazes no bolso a contravenção
Muambas, baganas...e nem um tostão
A Lei te vigia, bandido infeliz
Com seus olhos de raios X

Se vives nas sombras, frequentas porões
Se tramas assaltos ou revoluções
A Lei te procura amanhã de manhã
Com seu faro de doberman
E se definitivamente a sociedade só te tem desprezo e horror
E mesmo nas galeras és nocivo, és um estorvo, és um tumor
A Lei fecha o livro, te pregam na cruz
depois chamam os urubus

E se pensas que burlas as normas penais
Insuflas, agitas e gritas demais
A Lei logo vai te abraçar infrator
com seus braços de estivador

Se pensas que pensas estás redondamente enganado
E como já disse o Dr Eiras,
vem chegando aí, junto com o delegado
pra te levar pra pqp...

16 comentários:

Anônimo disse...

Como então, amigos, podemos usar a Lei contra a Lei?

Madame Nada disse...

A Lei sempre tem falhas, pode perguntar aos advogados.
O negocio eh conhecer a Lei e a Ordem melhor que elas mesmas, e entao perverte-las.

Nos somos como traças, fazendo furinhos na Lei sem que ela perceba.

Anônimo disse...

mas se vc olhar bem de perto - e de perto ninguém é normal - vc poderá perceber que algumas traças têm cara de pato....mutante!

kaslu

Anônimo disse...

Pois então...nem a Lei escapa à Lei.
E é assim que penso podermos usar a Lei contra a Lei.
Kali, esse negócio de traças...simplesmente não funciona...não temos este poder!
Kali, VEJA...a Lei da qual eu falo não tem falhas...mas, como você mesma disse dois posts atrás...ela se expressa em diferentes graus...
Pois então a nossa arma mais ofensiva não é destrutiva...ela é transmutativa!

Madame Nada disse...

Eu fiz, eu fiz, eu fiz um furinho bem aqui, oh! Tah vendo nao?

Madame Nada disse...

Eu fiz, eu fiz, eu fiz um furinho bem aqui, oh! Tah vendo nao?

Anônimo disse...

Kali, para de teimar...o seu furo não passa de uma alucinação!
Quero só ver se ele vai durar até amanhã de manhã...

Madame Nada disse...

O furo ta aqui na minha cabeça, tem um furo no meu coraçao tambem, e eu nao paro de teimar nao, porque segundo Kaslu, eu sou uma mula, e mulas sao teimosas. : P

Anônimo disse...

Pois então veja: o único furo possível aqui é um Pato conversar com uma Mula...

Anônimo disse...

E veja além: NEM A LEI ESCAPA À LEI!!!!
Entenda isso de coração para que você possa juntar os pedaços e cobrir seus buracos...sem isso, vc só vai se quebrar mais e mais.

Unknown disse...

eu preciso me quebrar

Anônimo disse...

se quebrar com que intuito?

Madame Nada disse...

primeiro analise, depois sintese!
Kali
Andrea

Ka Li
An Dre A
Kaliandra

Madame Nada disse...

primeiro analise, depois sintese!
Kali
Andrea

Ka Li
An Dre A
Kaliandra

Anônimo disse...

Então Kaliandra...faça logo a sua síntese...pare de se quebrar...pare de destruir-se em rochas...junte seus elementos...não os espalhe por ai.

Anônimo disse...

If im in the situation of the owner of this blog. I dont know how to post this kind of topic. he has a nice idea.