domingo, 6 de abril de 2008

Um texto

Começo com um chute arbitrário, esperando somente a decepção daqueles que profetizam o fim do mundo. Pois o fim do mundo já é algo velho demais para mim, e se for mesmo para o mundo acabar, que ele acabe de uma vez, pó! Nada de nova era, signo novo, não!, nada disso, fim é fim e fim de papo!
Mas lá, no fim do túnel, vocês conseguem enxergar algo, amigos? Se sim, sejam bem-vindos! Porém, para mim, é algo mastigado, pisado, castigado...diferente do que eu tenho vontade de destruir, raízes e micorrizas (micorrizas, Dani)! Sangue, ossos, músculos, raízes e micorrizas sustentam tudo isso! Por isso é cada vez mais difícil, por isso a lembrança foi esquecida...
Mas o que fazer então? Só há uma forma de agir, e ela é agora! Este é o momento ideal para se agir... “ e se este não for o momento para mim?”, desculpe amiguinho(a), você acabou de ganhar uma hora-extra. Todos nós ganhamos horas-extras, então, se é assim, não as desperdice! Use-as!!!!
Use a sua imaginação, imagine o fim do mundo, se transporte para este cenário, o que você faria? O que você sente imaginando este cenário apocalíptico? Você seria aqueles que viraram pó, ou você seria aqueles que ainda restam, perambulando no deserto? Você seria behaviorista, construtivista ou humanista? (para fazer um paralelo com o texto de Hammadi e o filme: Arquiteto – behaviorista; Oráculo – construtivista; Neo e Trinity – humanista).
“Eu seria os três” – ah, cala a boca!!!!!
Você tem que escolher!
Não podemos ser os três simultaneamente mas podemos nos translocar de um tipo para o outro. Mas esteja claro de sua escolha, pois só assim você estará agindo sinceramente, e só com sinceridade podemos agir da forma certa e estaremos preparados para um particular tipo de fim do mundo. Se não, hora-extra pra você.

3 comentários:

Anônimo disse...

microrrizas...vc entende o que é o rizoma: o labirinto do minoutauro?

kaslu

Anônimo disse...

Vc entende? As micorrizas são aqueles fungos que dão sustentação às raízes das árvores na floresta...nada a ver com rizomas...isso deve ser outra coisa

Anônimo disse...

Até onde eu sei o Minotauro é um fudido condenado a viver sozinho em uma porra de um labirinto...qualquer semelhança não é coincidência.
A única coisa que sei sobre rizomas é que eles podem ser plantados por brotamento e independem das raízes. Pode o labirinto aumentar independentemente de suas raízes?