sábado, 12 de abril de 2008

Um fio de amor


A vida é...só isso bastaria. Mas estamos presos num labirinto onde a vida se torna uma sucessão de bifurações e, se não tomarmos cuidado, acabamos morrendo sem ao menos ter tido a chance de conhecer Minotauro. Supondo que alguns encontrem Minotauro, estes devem estar dispostos para a luta, ou seja, não esqueceremos jamais o porque de estarmos neste labirinto. O resultado do esquecimento não será perdoado, sendo que aquele que não lembra, virará comida de Monstro. Com coragem e força suficientes vence-se a batalha.
Após a batalha, ainda estou aqui, neste labirinto. E agora, exausto e faminto. Minha missão já foi cumprida, matei o monstro, mas sinto que se não sair daqui, eu mesmo me transformarei no Minotauro. Pois aqui, sozinho e com fome, posso devorar qualquer um que se atreva a cruzar meu caminho. Olhe, lá tem um! Ele se parece comigo mas está segurando um fio...eu também estou segurando um fio. Sim, um fio de amor, o que me restou para lembrar-me da saída, já que ainda não posso vê-la. Decido seguir o fio, esqueço minha fome, e não penso em mais nada, simplesmente porque não há mais o que pensar.

22 comentários:

Anônimo disse...

O modelo aristotélico da vida que se juntou ao pensamento judaico-cristão, por causa da árvore da vida e da shefiroth, é o modelo da árvore do conhecimento (modelo aliás das construções digitais da maioria dos softwares)....mas a vida é mircrorrizas....são rizomas sem caule sem início nem fim espalhadas e parasitárias ao universo.... a vida rizomática é o labirinto...e vc pato-minotauro... precisa libertar o seu coração-ateniense-puro-de-jovem-em-sacrifio-para-saciar-minotauros deste triste fim...não pato...não jovem atenienese...vcs ainda não se encontraram...pois existem paredes microrrizas do labirinto-rizoma que são alucinatórias...pensa-se ter cumprido a sua missão interior, a missão não dita, de querer matar o minotauro...mas vc está parado alucindamente diante de uma parede de microrrizas que se alimenta da sua alucinação... pato!!! atenção!!! recomponha-se....

kaslu

Anônimo disse...

desculpe, só mais uma coisa: o nosso subconsciente está domado pelo processo civilizatório dos últimos séculos e ele é poço sem fundo e escuro de onde brota ironicamente a luz da sua consciência.... esse subconsciente domado é um palco de representações simbólicas domadas...por isso que não se deve ignorar os mitos gregos, plásticos o suficente para abrigar as armadilhas domadoras de nosso subsconciente carcereiro...but o subconsciente não é só isso...aliás ele nem é isso...ele é o produtor de uma faculdade chamada imaginação, criadora de novos mundos, de saídas de labirintos-rizomáticos...Pato!!! Atenção!!! Recomponha-se!!!

kaslu

Anônimo disse...

http://www.matrix-insights.blogger.com.br/2007_11_01_archive.html#39971053

http://www.matrix-insights.blogger.com.br/2007_11_01_archive.html#39973562

http://www.matrix-insights.blogger.com.br/2007_11_01_archive.html#39977434

by kaslu

Anônimo disse...

Pato....leia de novo!!! até entender....como se fosse um labirinto de autocompreensão... vc não matou minotauro nenhum... ficou lá no meio dele a pensar navios...não confunda recontar a história com criá-la....é preciso criá-la... é preciso ser o próprio livro!!!! Esse é o sentimento, o pensamento e ação de quem está em círculo: sem ter a menor noção de como fazê-lo, é preciso ser o livro!!!

kaslu

kaslu

Anônimo disse...

Sim, Kaslu, devo ler e reler. E digo-lhe: sou um alucinado que grita com as paredes! Não matei Minotauro nenhum, eu ainda sigo os seus rastros, suas pegadas, suas fezes.
Se um dia o matarei, se um dia sairei daqui...não sei. Mas pretendo manter o anseio.

Anônimo disse...

que assim seja, renato!!! durante a luta vc saberá encontrar seus companheiros de círculo!!! E Por isso, todo guerreiro merece os cumprimentos de boa sorte antes de ir para a batalha!!! Qual o cumprimento? O mesmo dos cátaros:
Que vc, Renato, tenha um bom fim!!!!

kaslu

Anônimo disse...

Sim, "não importa que o início seja amargo, pois o fim é bom".

Hammadi

Anônimo disse...

Olá, vocês não precisam postar como anônimos para assinar só no final. É só vocês irem em Nome/URL e escreverem o nick de vocês (URL é optativo).

Anônimo disse...

Hammadi, se é bom, talvez não seja fim. O fim pode não ser nem bom nem ruim, apenas seja o que realmente é. Algo incompatível com a nossa atual natureza.

Anônimo disse...

Eh bom postar como anonimo, eh mais rapido.

Kali

Anônimo disse...

ahhhhh...ta me tirando vai?

Anônimo disse...

Pato, aquela é uma saudação cátara.

Hammadi

Anônimo disse...

Hmmmmmm

Anônimo disse...

tá com preguiça, pato!!!!

kaslu

Anônimo disse...

Pelo contrário meu amigo...mais do que nunca!

Anônimo disse...

mais o quê?


kaslu

Anônimo disse...

mais o quê?


kaslu

Madame Nada disse...

Cara, encontrei o filme que vc me falou por 3 libras, e como eh mais barato do que ir no cinema aqui, comprei o DVD, agora vou assistir e depois te conto.

Anônimo disse...

Mais do que nunca...estou sem preguiça. E sabe da pior? Quanto menos preguiça você tem, mais a danada te persegue...tanto que este fim de semana tá preguiçoso que só...isso que dá morar numa cidade fantasma!
Acho que vou assistir A Scanner Darkly!!!!

Anônimo disse...

se vc não tá com preguiça, pq parou de escrever... seu pato babaca!!!!?

Anônimo disse...

Pato babaca
Virou fumaça!

Anônimo disse...

Pato babaca
Virou fumaça!