sábado, 29 de março de 2008

Não existem fronteiras


A vida é um desafio. "A fronteira é intransponível". Sim, ela é intransponível justamente pela sua natureza de fronteira, portanto, enquanto ela existir ela será intransponível. A dissolução do "eu" é a própria destruição da fronteira, não sua transposição.
Desisita de ultrapassar a fronteira, e você verá o resultado disso. Você sentirá o sangue cármico correr em suas veias e não dará a mínima, pois você saberá que não existe fronteira. Falta somente sentir...e reconstruir.

3 comentários:

Madame Nada disse...

alguem ja te disse que se voce destruir o 'eu' completamente, voce vira autista?

Anônimo disse...

O autismo é um problema morfológico do cérebro. A pessoa já nasce autista, ninguém escolhe ser autista. Talvez artista, mas autista não.

Madame Nada disse...

Nao eh bem assim. Todos passamos pelo estado autistico-contiguo do desenvolvimento. O abismo primitivo da experiencia, como diz Ogden. Algums, por problemas varios, podem parrar por ai e nao ir adiante. Essa questao de que eh um defeito morfologico do cerebro eh muito questionavel, ate porque o cerebro eh modelado no desenvolvimento do bebe, e podemos continuar modelando-o ate muito mais adiante.
Vamos dizer que o autismo eh multi-fatorial, ok?
Bem, eu nao vou ficar aqui falando sobre isso porque fico muito empolgada, mas nos, os 'normais' alternamos 3 posicoes no nosso dia a dia: autistico-contiguo, paranoide-esquizoide e depressivo. Nao eh tao bizarro quanto parece (na verdade essa eh a fonte da criatividde e evolucao). Se quiser mais detalhes e ler em ingles, posso te mandar um texto.